Be Welcome to a ocean of bloody tears

There are more things in heaven and earth,
Than are dreamt off in your philosophy.

Shakespeare, William
_The Tragedy of Hamlet, Prince of Denmark

Quem sou eu

Minha foto
O tempo muda o tempo todo...

segunda-feira, novembro 29, 2010

Fernando Pessoa - Alvaro de Campos -...o que eu tenho haver com isso?

Barrow-on-Furness

I
Sou vil, sou reles, como toda a gente
Não tenho ideais, mas não os tem ninguém.
Quem diz que os tem é como eu, mas mente.
Quem diz que busca é porque não os tem.
É com a imaginação que eu amo o bem.
Meu baixo ser porém não mo consente.
Passo, fantasma do meu ser presente,
Ébrio, por intervalos, de um Além.
Como todos não creio no que creio.
Talvez possa morrer por esse ideal.
Mas, enquanto não morro, falo e leio.
Justificar-me? Sou quem todos são...
Modificar-me? Para meu igual?...
— Acaba já com isso, ó coração!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando eu lia este poema de Alvaro de Campos, ele me chamou a atenção.
Talvez por minha pseudo-entronização como rei de meu mundo, blah!, o que é isso?

Talvez por que eu venho escrevendo poemas é que eu achei a primeira estrofe interessante.

Sou vil, sou reles, como toda a gente
Não tenho ideais, mas não os tem ninguém.
Quem diz que os tem é como eu, mas mente.
Quem diz que busca é porque não os tem.

Ideias, Ideais...Tudo surge, tudo morre, e no final.
Como todos não creio no que creio.

Mas um dia ainda chego la. Trabalho, não muito, mas trabalho, para um dia um livro lançar.
quem sabe.

Como disse:

Como todos não creio no que creio.
Talvez possa morrer por esse ideal.

Nenhum comentário: