Be Welcome to a ocean of bloody tears

There are more things in heaven and earth,
Than are dreamt off in your philosophy.

Shakespeare, William
_The Tragedy of Hamlet, Prince of Denmark

Quem sou eu

Minha foto
O tempo muda o tempo todo...

terça-feira, agosto 10, 2010

Porque...


Começo esse post com uma frase da música, the evil that men do, da banda de metal inglesa Iron Maiden, "Love is a razor and I walked the line on that silver blade" mas porque?
Vou fazer um post serio e por racional que seja ele esta aqui por que ele fala sobre uma emoção, provavelmente a mais complicadas de todas, o amor. Por isso esse post começa com a música do Iron. Vou definir amor platônico na visão da Legião Urbana cuja música expressa o que um apaixonado "platônico" sente...





Amor Platônico

Eu sou apenas alguém
Ou até mesmo ninguém
Talvez alguém invisível
Que a admira a distância
Sem a menor esperança
De um dia tornar-me visível

E você?
Você é o motivo
Do meu amanhecer
E a minha angústia
Ao anoitecer

Você é o brinquedo caro
E eu a criança pobre
O menino solitário que quer ter o que não pode
Dono de um amor sublime
Mas culpado por querê-la
Como quem a olha na vitrine
Mas jamais poderá tê-la

Eu sei de todas as suas tristezas
E alegrias
Mas você nada sabes
Nem da minha fraqueza
Nem da minha covardia
Nem sequer que eu existo
E como um filme banal
Entre o figurante e a atriz principal
Meu papel era irrelevante
Para contracenar
No final


Sentir algo por alguém é uma emoção muito boa, você se sente feliz, como diz a expressão inglesa, you're in the cloud seven, porém você começa enxergar coisas aonde não existem, e esse é o principal problema, pois muita das vezes aquele que ama da tudo de si para no final simplesmente ser "descartado" como uma possível chance, ou então o famoso: " somos só amigos".

Amores Platônicos fazem parte da vida, quem nunca se apaixonou por aquela atriz(ator), o grande problema é quando acontece ou com aquela amiga(o) de infância ou com aquela pessoa que você conheceu ou no colégio, ou na faculdade, seja lá aonde for. Não minto, já tive vários, e o que acho mais interessante aqui, é que dessa vez não senti o vazio típico da realidade, do soco que a vida lhe dá quando você acorda e lembra que aquele beijo foi apenas um sonho.

Para mim o amor platônico é como o Yin e o Yang: A sua proximidade é a sua distância.


...



Nenhum comentário: